• Atletas de Rincão conquistam medalhas em Corrida de Rua

Atletas de Rincão conquistam medalhas em Corrida de Rua

27 Set, 2016 17:23:44 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

Alunos do projeto Mais Educação de Balneário Rincão (SC) conquistaram cinco medalhas para casa no circuito Criciúma SC 10k Subway de Corrida de Rua, em Criciúma (SC). 

Os cinco medalhistas que se destacaram na corrida rústica foram: Mateus Arnildo de Melo, 7 anos; Ketli Aymée dos Santos Alves, 9 anos; Gregori dos Santos Anacleto Alves, 9 anos e Wesley Fagundes, 11 anos e o atleta mirim Gabriel Souza Dalvel, 10 anos.

De acordo com a coordenadora do programa, Karina Piucco Lima, o objetivo é estimular as crianças para a prática de esportes e hábitos saudáveis.  “Esta é a segunda participação dos nossos alunos em eventos como este e sempre voltam para casa felizes com os méritos alcançados”, diz Karina.

Além do projeto Mais Educação, o evento reuniu mais de 400 corredores entre adultos e crianças. As provas ocorreram no estacionamento externo do Nações Shopping  com percurso de 50 metros para crianças de 4 e 5 anos; 100 metros para 6 e 7 anos; 200 metros para 8 e 9 anos e 300 metros para idades entre 10 e 13 anos.

“Vejo nas corridas rústicas uma ótima oportunidade para que eles percebam o atletismo, mas percebam também que não são apenas os atletas profissionais que podem participar de uma competição. Muitos amadores estão ali correndo para ter uma vida mais saudável ao lado de amigos numa manhã de domingo”, explicou.

O circuito Criciúma SC 10k Subway  aconteceu no último domingo, 25, no Nações Shopping. O evento é organizado pela Number Esportes, empresa de Joinville que desenvolveu o projeto com o objetivo de profissionalizar a organização de corridas de rua. Além de Joinville, o circuito já foi realizado em cidades como Blumenau e Jaraguá do Sul.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE