• Atletas de Cocal recebem uniformes do projeto Anjos do Futsal

Atletas de Cocal recebem uniformes do projeto Anjos do Futsal

31 Mai, 2017 10:55:03 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

Além dos treinamentos semanais e a expectativa para disputar os campeonatos regionais, um dos momentos mais esperados pelos atletas do projeto Anjos do Futsal/Unesc é a entrega dos uniformes. O prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scartpato receberam os alunos e os professores que integram o trabalho no município para apresentar e entregar o uniforme que será utilizado nas atividades deste ano. Os professores Jean Reis, Igor Mouro e Nelson Caminio Michel foram acompanhados do diretor de Esportes, Mateus Cechinel. No município, o projeto atende 40 crianças e adolescentes e os treinos acontecem duas vezes por semana.

“Com os uniformes entregues, a garotada entra em quadra com mais estímulo para treinar e se destacar no esporte e é isso que nós desejamos, além sempre, de motivá-los a serem bons cidadãos. Tenho muito apreço por esta iniciativa. Cocal foi o primeiro município na região a firmar a parceria depois que o Anjos do Futsal começou a expandir para fora de Criciúma. Estamos há 15 anos juntos”, salientou o prefeito.

Segundo o professor e coordenador do projeto na região, Jean Reis esse é o momento mais esperado pelas crianças que iniciaram o treinamento em fevereiro. “De lá pra cá, o que as crianças esperam é pelo uniforme. Agora vamos trabalhar para o nosso próximo passo: o treinamento para as competições. No mês de julho nós teremos o Festival Anjos do Futsal/Unesc e em agosto, o campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc”, ressalta.

O aluno Joel Nathan Inácio participa há cinco anos dos treinos e pela primeira vez recebeu o uniforme. “Eu sempre esperava ganhar o meu uniforme. Estou muito feliz e agora vou me dedicar ainda mais ao projeto e nos meus rendimentos na escola, requisito fundamental pra gente permanecer no Anjos do Futsal”, observa.

O projeto Anjos do Futsal é uma parceria entre Anjo Tinhas e Solventes, Unesc e prefeitura e tem como objetivo afastar crianças e adolescentes das ruas, ensinando as técnicas do futebol de salão e incentivando a prática do esporte colaborando na formação dos jovens. Ele atende 19 municípios de São João a Praia Grande e envolve mais de 1000 crianças.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE