• Atletas da Unisul estão preparados para os Jogos Universitários

Atletas da Unisul estão preparados para os Jogos Universitários

08 Jul, 2016 16:23:09 - Educação

Tubarão (SC)

A Unisul estará representada por uma delegação de 87 pessoas, dentre atletas, técnicos e dirigentes nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Entre 13 e 17 de julho a cidade de Caçador receberá os melhores atletas universitários catarinenses que buscam na competição vagas nos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) que neste ano serão realizados em Cuiabá.

Algumas modalidades praticadas por alunos da Unisul são referência nacional no desporto universitário. No judô e na natação, a Unisul conquistou títulos nacionais e internacionais o que tornou o trabalho dos responsáveis referência nacional. No atletismo algumas medalhas e troféus estaduais também foram conquistados. Nessa edição dos JUCs, a Universidade estará representada por alunos de judô, natação, futsal e atletismo em ambos os naipes. O xadrez terá representantes no masculino.

As modalidades natação e atletismo serão realizadas respectivamente nos dias 7, 8 e 9 de julho, em Blumenau, e no dia 9 de julho em Itajaí.

Os Jogos Universitários Catarinense têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, bem como, identificar talentos no cenário esportivo estadual, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os estudantes universitários, estimular o congraçamento dos universitários, estimulando a prática do esporte, visando o desenvolvimento da personalidade integral do jovem.

Os Jogos Universitários Catarinense (60º JUCs) são promovidos pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e sediada pela Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP de Caçador SC.


ASSESSORIA DE IMPRENSA/UNISUL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE