• Atletas da Udesc conquistam hexacampeonato nos JUCs

Atletas da Udesc conquistam hexacampeonato nos JUCs

31 Jul, 2017 16:23:02 - Esporte

Chapecó (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) conquistou o primeiro lugar na classificação geral da 61ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), encerrada neste domingo, 30, em Chapecó, e sagrou-se hexacampeã da competição, com títulos também em 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Desde o início de julho, 141 atletas da Udesc participaram de provas de atletismo, natação, artes marciais, futebol, basquete, handebol, vôlei, tênis, badmington e xadrez. No total, foram disputadas 16 modalidades na competição.

O torneio reuniu 18 instituições de ensino superior de SC e quase mil estudantes. A Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a Unochapecó ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Incentivo ao esporte


O título do JUCs credencia a Udesc a participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em várias modalidades. "A conquista do JUCs é mais uma prova do incentivo da Udesc ao desporto universitário. Estamos no topo em SC", afirma a coordenadora de Eventos da Udesc, Josiele Alves.

O título é o resultado do trabalho de incentivo ao esporte universitário realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), dentro do projeto Udesc Olímpica, que faz parte do Plano de Gestão 2016-2020.

Esse projeto visa criar e implementar a política de esportes da Udesc para o desenvolvimento do esporte universitário e dar visibilidade à instituição como referência em nível estadual, nacional e internacional.

Os acadêmicos que tiverem interesse em participar das equipes esportivas da Udesc e consequentemente fazer parte das futuras delegações da universidade podem entrar em contato com a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Proex, pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8142.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal