• Atletas da 20ª ADR representarão o Brasil nos Jogos Escolares na Colômbia

Atletas da 20ª ADR representarão o Brasil nos Jogos Escolares na Colômbia

05 Out, 2016 17:55:22 - Esporte

Criciúma (SC)

Com apenas 13 anos e uma marca incrível de 3 minutos e 4 segundos nos mil metros livre, a atleta Larissa da Silva Lúcio, estudante do 9º ano da Escola Estadual Abílio César Borges, de Nova Veneza, vai representar o Brasil, nos Jogos Escolares Sul-americano que acontecem em dezembro, na Colômbia. Após as etapas microrregionais, regional sul, e estadual, a estudante representou Santa Catarina na etapa nacional na Paraíba, onde se classificou em 1º lugar na modalidade atletismo mil metros.

A rotina se divide entre os estudos e o treino, que começou há três anos. O incentivo da família e do professor Roberto Bortlotto foram fundamentais para que Larissa seguisse em frente. “No começo era como uma brincadeira. Meu professor dizia que eu tinha talento, mas eu quis desistir. Foi nessa hora que minha família foi decisiva, então eu segui em frente”, comenta a jovem atleta.

Na escola, a aluna serve de exemplo aos colegas, pais e professores, que estão todos na torcida. “A Larissa é um dos nossos orgulhos do colégio. Nossos alunos destaque no esporte ou em outras competições se tornam uma referência para coisas boas e os alunos gostam de seguir isto. É uma energia muito positiva na escola”, comenta a diretora Solange Brogni Destro.

Outra equipe criciumense também estará nas competições na Colombia. O time de futsal feminino do Colégio Rogacionista, de Criciúma, participará com 10 atletas, de 12 a 14 anos. Todos os competidores participaram das etapas microrregional, regional sul e estadual dos Jogos Escolares que foram realizadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina através da Fesporte.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal