• Atletas criciumenses iniciam disputa da Fase Microrregional

Atletas criciumenses iniciam disputa da Fase Microrregional

26 Abr, 2017 17:29:32 - Esporte

Criciúma (SC)

Baralhos sobre as mesas, bolas nas canchas, pedras de dominó em mãos, pés e figurinos prontos para dançar. Assim foi dada a largada oficial à Fase Microrregional da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), cujas disputas iniciaram nessa quarta-feira (26) e seguem até a próxima sexta. Com a maior delegação presente, os atletas que integram as equipes do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), iniciaram mais uma missão, agora em busca das vagas na Fase Regional da competição, que acontece entre os dias 17 e 23 de maio, em Blumenau.

O professor William Crispim Martins, que acompanha a delegação criciumense, aposta no bom desempenho dos atletas. “Nossos adversários são fortes em todas as modalidades, mas nos preparamos para as disputas e temos chances de classificação em todas elas”, garante, informando que a cidade tem representantes na dança coreográfica livre, dança popular, dança de salão de 60 a 69 anos e acima de 70 anos, dominó, bocha, canastra e dominó.

Os idosos recebem todo o acompanhamento os profissionais da Afasc. “Todos já passaram por exames médicos e estão liberados para competir”, enfatiza o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano. Enquanto isso, a presidente da Afasc, Adriana Salvaro, destaca a importância do apoio aos atletas. “É um momento de integração entre eles e uma oportunidade convivência com os participantes de outros municípios”, comenta, enquanto já projeta a viagem a Blumenau. “Vamos acompanhar a competição pessoalmente e incentivá-los a continuar nos esportes”, ressalta.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança