• Atletas anônimos e profissionais se reúnem na Corrida de Rua Satc

Atletas anônimos e profissionais se reúnem na Corrida de Rua Satc

06 Nov, 2018 15:28:32 - Esporte

Turvo (SC)

Ele começou a correr para deixar o sedentarismo de lado. O primeiro estímulo veio da esposa, Rosania. Depois ouviu uma entrevista com o triatleta e professor Santiago Mendonça. “Percebi que estava parado, sedentário e tinha que fazer alguma coisa. Procurei o Santiago e comecei a fazer os treinos orientados. Isso foi em 2014”, relembra o assessor parlamentar Jurandir Bittencourt, o Cunha. Ele é um dos participantes de mais uma Corrida de Rua que a Satc realiza na cidade de Turvo.

No próximo dia 25, Cunha estará percorrendo os 10 quilômetros da prova que passará pelas principais ruas da cidade. Corredor amador, ele tem um foco direcionado e prepara, junto com o professor, um cronograma de atividades durante o ano. “Pela planilha sei onde posso correr e esse planejamento permite o foco contínuo”, revela.

A Corrida de Rua terá dois percursos, com 5km e 10km. Podem participar atletas amadores e profissionais que gostem da prática esportiva. As inscrições podem ser feitas até dia 16 de novembro pelo hotsite do evento (acesse aqui: http://hotsite.satc.edu.br/corridaturvo/). O valor é de R$ 50,00, quando for individual, ou R$ 45,00 por pessoa para grupos de no mínimo 10 corredores. “O percurso é considerado muito bom pelos corredores, por ser plano e temos o apoio também da comunidade, que sempre recebe a todos muito bem”, ressalta o coordenador de Educação Física da Satc, professor Antônio Luiz Soratto, o Toninho. 

A divisão entre os atletas é feita por idades, a cada cinco anos, premiando os melhores colocados. Cunha tem 56 anos e disputa na categoria entre 55 e 59 anos. “Sempre corro com um rapaz ali da Satc, um tal de Toninho”, brinca. Ele e Toninho estão na briga pelos primeiros lugares. 

A primeira largada será às 8h do Parque de Exposições Ires Olivo. O evento tem o DNA da Satc, que estimula a prática esportiva em sua essência, e conta com o apoio da Prefeitura de Turvo.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE