• Atleta Içarense parcipará da Mizuno Uphill Marathon

Atleta Içarense parcipará da Mizuno Uphill Marathon

02 Set, 2016 14:00:47 - Esporte

Içara (SC)

Amanhã, 3 de setembro, Treviso e Lauro Muller serão palco – mais uma vez – da Mizuno Uphill Marathon. A corrida já tem destaque no calendário de provas desafiadoras por se tratar de um percurso composto por 42 quilômetros intercalando subidas e curvas pelo asfalto, até chegar na Serra do Rio do Rastro, uma das paisagens mais lindas do Estado de Santa Catarina.

Içara contará com um representante nesta aventura, completando 25 km. O nome do atleta é Henrique Gomes, integrante do Içara Runners. Em treinamento constante há mais de três meses, Henrique conta que a expectativa é de completar a prova, mesmo com o nível de dificuldade elevada, em três horas.

Henrique Gomes faz da corrida o seu esporte há dois anos. Neste período já participou de cerca de 15 provas, e no quesito categoria já alcançou o lugar mais alto do pódio. Para chegar até Uphill o atleta contou com a ajuda técnica do educador físico Leandro Dal Ponte, coordenador do Içara Runners, a quem Gomes credita o total incentivo. “Cheguei onde cheguei pelo incentivo, e acompanhamento, do Leandro. O grupo de corrida é superimportante nesta preparação para as provas”, pontua.

Sobre a prova: A Uphill não é um desafio. Ela possui critérios de avaliação afim de fazer com que o atleta participe com segurança. Além dos 42 quilômetros, a prova será dividida também nos 25 km – que é o caso do içarense -, e a dobradinha Samurai, que consiste em correr as duas provas no mesmo dia. As largadas acontecerão em locais e em lugares diferentes para manter a organização. A primeira largada será a dos 25 km, na cidade de Lauro Muller, às 7h; e os atletas dos 42 km saem de Treviso, às 15h.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE