• Atleta içarense conquista título de campeã brasileira sub 16 de xadrez

    Ana Julia Goulart Librelato ficou com a vitória nacional após disputa do FENAJ. 

Atleta içarense conquista título de campeã brasileira sub 16 de xadrez

13 Jun, 2016 00:00:00 - Esporte

Içara (SC)


A enxadrista içarense Ana Julia Goulart Libreto conquistou mais um pódio para marcar a história da modalidade em Içara. A atleta fechou o Festival Nacional da Juventude (FENAJ) com o título brasileiro sub 16 da modalidade. O evento ocorreu em Itajaí dos dias 9 a 12 de junho e contou com a participação de centenas de competidores de todo país.

 

Com o resultado, a aluna da Fundação Municipal de Esportes (FME) passa a ser a representante oficial do Brasil nas disputas do Sulamericano e do Mundial de xadrez, com alimentação e hospedagem gratuitas. “Este é mais um feito histórico para a cidade, que a partir de agora tem dois nomes na lista nacional”, frisou o professor Claudionor Pirola. Além do primeiro lugar sub 16, Içara possui também o topo do ranking sub 20 do ano de 2014 com a irmã de Ana Júlia, Kathiê Goulart Librelato.

 

O superintendente da FME, Martinho Mrotiscoski Neto, comemorou o resultado positivo. “Colocamos mais um título marcante para a lista do município. Sabemos o quanto toda equipe se dedicou para fazer isto acontecer e não temos dúvida que o talento aliado a disciplina é o segredo para que o xadrez venha conquistando inúmeros pódios”, frisou Neto.

 

Da mesma forma, ainda neste fim de semana, Gisele Santiago Leacina ficou com o segundo lugar na fase regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) e emplacou a vaga para a fase final da disputa. “É uma alegria imensa ver que o esporte da cidade está ganhando seu lugar e queremos elevá-lo cada dia mais. Estamos desde 2012 na final da competição e vamos lutar para obter bons resultados”, finalizou o professor. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal