• Atleta içarense conquista pódio no Mundial de Jiu-Jitsu em SP

    Sidney Santos Filho é professor do projeto Social Fabricando campeões, que ensina técnicas da modalidade para crianças e adolescentes.

Atleta içarense conquista pódio no Mundial de Jiu-Jitsu em SP

27 Nov, 2023 16:03:17 - Esporte

Içara (SC)

O Município de Içara (SC) esteve representado no Mundial de Jiu-Jistu, em São Paulo (SP), na última semana e teve grandes motivos para comemorar. A Capital do Mel conquistou o terceiro lugar do pódio com o atleta Sidney Santos Filho, integrante da equipe Soul Fighters e professor do projeto social içarense Fabricando Campeões, que leva aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes no Centro de Convivência do bairro Poço Oito.

Içara (SC) teve outra atleta competindo no evento, Maria Eduarda Gabriel de Souza, que também deu o melhor no tatame, mas não conseguiu medalhas. A competição é considerada uma das principais do calendário anual, reunindo os melhores lutadores de diversas partes do mundo. “A jornada é de desafios, mas estamos orgulhosos do esforço de nossa equipe. Juntos, seguimos em busca da excelência”, comenta o coordenador do projeto Fabricando Campeões, Jonata Rocha.

De acordo com Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, a iniciativa deu tão certo no bairro Poço Oito, que já existe a intenção de levá-la para outras áreas da cidade. “Estamos planejando iniciar as aulas também no bairro Vila Nova. Quanto mais os nossos jovens ocuparem o corpo e a mente com atividades saudáveis, melhor será para o desenvolvimento deles. Em breve, esperamos ampliar este belo trabalho em nossa cidade”, comenta.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal