• Atleta do tênis de mesa do Bairro da Juventude é campeão

Atleta do tênis de mesa do Bairro da Juventude é campeão

28 Nov, 2017 10:10:57 - Esporte

Criciúma (SC)

Gabriel Antunes, 12 anos, sempre foi destaque no tênis de mesa do Bairro da Juventude, em Criciúma (SC). O menino, que nasceu com uma deficiência física, descobriu na modalidade esportiva uma paixão. 

Depois de muitos treinos e conquistas, o garoto chegou a 11ª edição da maior competição de jovens de esporte adaptado do mundo. O evento, que aconteceu neste fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo (SP), consagrou Gabriel como o campeão de tênis de mesa da Paralimpíada Escolar Brasileira 2017. Além de três medalhas de ouro, o atleta ainda trouxe para casa um troféu de competidor destaque.

 O atleta é o único da cidade de Criciúma (SC) na competição nacional e Santa Catarina foi, pela segunda vez consecutiva, vice-campeã geral das Paralimpíadas Escolares.

Os catarinenses somaram, no total, 381 pontos contra 458 de São Paulo (SP), no primeiro lugar.

A alegria de Gabriel era nítida na expressão facial. “Não imaginava trazer para casa esse título. Estou muito feliz, só tenho a agradecer a todos que acreditam e me apoiam. Só pude ir para essa competição, pois várias pessoas colaboraram com isso, inclusive meus mestres e o Bairro da Juventude”, revelou.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal