• Atleta de jiu-jitsu joinvilense se tornar o melhor faixa verde do mundo

Atleta de jiu-jitsu joinvilense se tornar o melhor faixa verde do mundo

31 Jan, 2019 09:37:04 - Esporte

Joinville (SC)

Após conquistar o título de melhor faixa verde de jiu-jitsu do País, na segunda semana de janeiro, o atleta joinvilense Caio Felipe Ramos, 15 anos, se prepara para o próximo desafio: no próximo dia 17 de fevereiro ele enfrenta o australiano Kyle Mayocchi na luta especial do The Orange League World, em busca do título de melhor faixa verde de jiu-jitsu do mundo. Mas para conseguir ir para a disputa, que será no Rio de Janeiro, ele lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar os recursos para a viagem.

Com doações a partir de R$ 10, que podem ser pagas com boleto e com cartão de crédito, o atleta espera conseguir os R$ 4 mil necessários para suprir os gastos com passagens aéreas, transporte dentro da cidade, hospedagem e alimentação. “Preciso focar nos treinos para essa luta. Então não vou conseguir correr atrás dos patrocínios, como sempre costumo fazer. Por isso eu peço que quem puder me ajude com qualquer quantia”, diz o atleta, que luta desde os oitos anos e que já conquistou 45 medalhas - 35 de ouro, nove de prata e uma de bronze.

A vaquinha virtual está disponível no site
https://www.kickante.com.br/campanhas/lutador-jiu-jitsu-caio-ramos-na-copa-podio desde o último domingo (20). “Já compartilhamos com toda a família e amigos solicitando as doações e o compartilhamento do link para arrecadação. Está todo mundo se mobilizando. Espero que consigamos. Temos menos de 30 dias para conseguir esse dinheiro e toda contribuição será muito importante”, comenta Juliana Ramos, a mãe do menino.

Melhor faixa verde de jiu-jitsu do Brasil

Caio Felipe Ramos conquistou o título no GP da liga da Copa Podio, evento que reuniu os melhores lutadores faixa verde (até 67kg) do Brasil, em São Paulo, na segunda semana de janeiro. “Foram seis lutas naquele fim de semana. Conquistei o título de melhor faixa verde. Agora vou focar para vencer a competição no Rio de Janeiro e mostrar que sou o melhor faixa verde de jiu-jitsu do mundo”, diz o atleta da Equipe Rilion Gracie Joinville.

Início em projeto social de Joinville

O atleta começou a lutar aos oito anos num projeto social na Escola Municipal Padre Valente Simioni, no bairro Aventureiro. Desde então, se dedica diariamente a aprender e a aperfeiçoar os ensinamentos do instrutor Marciano dos Santos, que percebeu logo no início que Caio Felipe era diferenciado. “As conquistas dele são resultado de muito esforço e de treino pesado. Por isso ele está se destacando no Brasil e esperamos que no resto do mundo também”, considera o instrutor.

Para Fernando de Souza Corrêa, responsável técnico da Rilion Gracie Joinville e faixa preta de jiu-jitsu, o diferencial de Caio está na união do talento e do esforço. “Apesar de ser um rapaz novo, o Caio é extremamente focado e dedicado. É muito talentoso. Às vezes um atleta talentoso é superado por um atleta esforçado. O que diferencia o Caio é que além de ter muito talento, ele é muito esforçado. É excepcional. A união de esforço e talento torna o jiu-jitsu dele mais avançado do que o de muitos atletas na idade dele”, esclarece.

Mais informações sobre o atleta estão disponíveis no site
www.caioramosbjj.com.br. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews