• Atleta de Içara é destaque no xadrez mundial

Atleta de Içara é destaque no xadrez mundial

24 Jan, 2019 09:26:09 - Esporte

Içara (SC)

Kathiê Goular Librelato, 20, é uma dos mais novos talentos do xadrez nacional. Catarinense de Içara, ela coleciona títulos e representa o que há de mais promissor no esporte de Santa Catarina. 

Em 2018, Kathiê foi campeã sulamericana sub-20, campeã brasileira universitária, representou o Brasil nas olimpíadas da modalidade, foi vice campeã mundial universitária e vice campeã panamericana sub-20. Todas essas conquistas deram a ela o título de Mestre Internacional Feminino, a segunda maior graduação do xadrez. 

A atleta tem a companhia do seu treinador, Caludionor Pirola, ele foi diretor técnico da Federação Catarinense de Xadrez, é treinador da Federação Internacional, já representou o Brasil em diversas competições e coordena o Projeto Xadrez que educa, em Içara. 

Ela está na sua 4ª participação no Floripa Chess Open, é uma das favoritas ao título. Este ano a campeã do torneio vai garantir uma vaga na final do Brasileiro Feminino da modalidade, mesmo já classificada, Kathiê é uma das favoritas do FCO em 2019. 

O Floripa Chess open acontece dos dias 21 a 27 de janeiro no Salão Ônix do Lira Tênis Clube, em Florianópolis. 


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE