• Atleta de Criciúma é eleita a melhor ginasta catarinense infantil

    Tainá José, da FME Criciúma/Apagro, receberá o prêmio em Blumenau

Atleta de Criciúma é eleita a melhor ginasta catarinense infantil

07 Fev, 2017 15:13:33 - Esporte

Criciúma (SC)

A ginástica artística de Criciúma iniciou o ano com conquistas. Destaque em torneios nacionais e internacionais, a ginasta Tainá José, atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Apagro, venceu o Prêmio Melhores do Ano 2016, organizado pela Federação de Ginástica de Santa Catarina (FGSC). Tainá foi eleita a melhor ginasta catarinense na categoria infantil.

Natural de Criciúma, a atleta de 12 anos iniciou os treinamentos em 2011. Conforme o técnico Adriano Engelke, a ginasta mereceu a conquista. “Ela está muito feliz. É uma menina dedicada. Treina quatro horas por dia e vem crescendo cada vez mais. Garantimos esse mérito pelo segundo ano consecutivo e vamos dar sequência ao ótimo trabalho”, afirma.

Em 2014, Tainá faturou o prêmio de melhor ginasta catarinense na categoria pré-infantil. “Desde que conquistou o Campeonato Brasileiro Infantil, a Tainá vem sendo cada vez mais monitorada. Nossa intenção é que ela participe das Olimpíadas de 2020. Estamos nos esforçando para tornar este sonho em realidade”, conta Engelke.

A atleta encerrou a última temporada com medalhas em quatro campeonatos: Copa La Serena, disputada em La Serena, no Chile, Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Campeonato Estadual de Ginástica Artística Infantil e Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil, realizado em Belém (PA).

A cerimônia de entrega do troféu de melhor ginasta catarinense infantil de 2016 será realizada no dia 17 deste mês, em Blumenau.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança