• Atleta da FMCE garante vaga para disputa nacional de atletismo

Atleta da FMCE garante vaga para disputa nacional de atletismo

06 Ago, 2018 16:02:03 - Esporte

Içara (SC)

Ulisses Pereira, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri e atleta do Projeto Futuro em Foco, desenvolvido pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares de Santa Catarina, categoria 12 a 14 anos, disputado em São José. O içarense foi campeão no salto em altura, com  1,63 m, garantindo uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que ocorre de 16 a 18 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Outros quatro atletas do Projeto também obtiveram bons resultados.  Peterson Alan Francisco ficou na décima terceira posição no arremesso de peso. No lançamento de disco, a atleta Ana Beatriz Leacina também ficou na quarta colocação.

Aluna da mesma escola, a atleta Maria Reacina terminou a competição na oitava posição na corrida 75 metros. Rafaela Garcia, aluna Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanelato, obteve a terceira colocação no lançamento de disco.

“Foi a primeira vez que os alunos participaram de uma competição desta grandeza e por isso tínhamos uma grande expectativa. Tivemos alguns percalços durante a competição, mas foram ótimos resultados conquistados, levando em consideração que se tratava de uma competição estadual”, ressalta o professor do projeto, Alex Behenck.

Conforme a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas, esses projetos são a porta de entrada para a descoberta de talentos. “Nossos projetos valorizam a inclusão social e elevam a estima dos alunos que participam. É fundamental manter o trabalho para colher conquistas como estas”, destaca.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE