• Atleta criciumense carregará a tocha olímpica

    João Paulo Santiago Gregorine foi escolhido para carregar a tocha no dia 9 de julho em Sombrio

Atleta criciumense carregará a tocha olímpica

22 Jun, 2016 00:00:00 - Esporte

Criciúma (SC)

O atleta paraolímpico criciumense João Paulo Santiago foi escolhido para carregar a tocha olímpica que passará na região Sul de Santa Catarina no dia 9 de julho. O criciumense fará o percurso com a tocha na cidade de Sombrio. João Paulo foi selecionado pela patrocinadora das Olímpiadas do Rio de Janeiro pela história de vida, que o tornou um atleta vencedor superando todos os obstáculos que a vida o impuseram. “com certeza vai ser um dia inesquecível em minha vida e para a minha carreira como nadador”, enaltece o atleta.
João Paulo recebeu a notícia de que carregaria a tocha no começo do mês de maio. “Fiquei muito feliz com a notícia, pois é uma grande honra ser escolhido entre muitas pessoas que também tinham este sonho”, destaca. O Criciumemse ressalta que a sua grande meta e participar de uma Paraolímpiadas e a partir deste ano vai intensificar os treinos para conseguir os índices e estar presente na Paraolímpiadas de 2020, que será realizada na Rússia.
Novo desafio – Enquanto o dia de carregar a tocha não chega, o criciumense segue a rotina de treinos de competições. No Sábado, João Paulo tem mais um desafio pelo Circuito Loterias da Caixa, em São Paulo. Ele vai competir a prova dos 100 metros costas.
Na última competição que participou, o criciumense ganhou dois ouros e uma prata. No Parajasc disputado em Palhoça, João Paulo chegou em primeiro nas provas dos 100 metros nado costas e 100 metros nada peito. Chegou em segundo nos 100 metros nado livre.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal