• Atividades sensoriais exploram o sentido das crianças na Colônia de Férias

    Tato e percepção das cores foram trabalhados com alunos do berçário do Cei Zilda Arns nesta segunda-feira.

Atividades sensoriais exploram o sentido das crianças na Colônia de Férias

14 Jan, 2019 13:37:14 - Variedades

Içara (SC)

A equipe organizadora da Colônia de Férias, do Governo de Içara, preparou uma série de atividades especiais para as 280 crianças que estão frequentando o Programa. Na manhã desta segunda-feira, dia 14, as professoras Luciane Marques e Tamara Fernandes, do Cei Zilda Arns, no bairro Primeiro de Maio, prepararam uma atividade com os pequenos dos berçários para desenvolver coordenação e tato.

“Em uma banheira, colocamos 14 fraldas descartáveis, sete litros de água e corantes coloridos. As crianças pisaram com os pés para fazer a mistura das cores, sentir as texturas e também para perceberem novas formulações de cores. Saindo da banheira eles carimbaram os seus pezinhos em folhas”, explicaram.   

“Propiciar estímulos sensoriais ajuda no desenvolvimento neurológico das crianças. Com a realização dessas atividades, melhoramos as habilidades da criança e aumentamos a sua capacidade cognitiva”, destacou a coordenadora da Colônia na unidade escolar Romilda Esteves. 

Já no Cei Silvia Vieira Teixeira, no bairro Tereza Cristina, as crianças tiveram uma manhã repleta de contação de histórias. Coelhinho Teobaldo, Os Três porquinhos, O Conto da sereia Iara e A branca de Neve foram alguns dos contos escolhidos para divertir as crianças. “Utilizamos alguns fantoches e adereços para trazer ainda mais magia. A contação, juntamente com o brincar, traz expressões da fantasia e enriquece a imaginação. As histórias também contribuem para que as crianças entrem em contato com diversos modos de ver e sentir, além de melhorarem a interação e socialização”, colocou a coordenadora da Colônia no Cei Silvia Vieira Teixeira, Adriana Frasson. As atividades na Colônia de Férias iniciaram no dia 8 de janeiro e seguem até o dia 8 de fevereiro. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE