• Atividades marcarão a Semana do Trânsito em Içara

Atividades marcarão a Semana do Trânsito em Içara

13 Set, 2018 17:23:57 - Segurança

Içara (SC) 

O Conselho Comunitário de Segurança de Içara (Conseg), em parceria com a prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Núcleo de Transportes (NTC), estará realizando ações entre os dias 18 e 21 de setembro, alusivas à Semana Nacional do Trânsito. A mobilização este ano terá como tema “Eu sou o trânsito”.

A programação será aberta no dia 18, com desfile em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, saindo da praça em frente à prefeitura às 8h30, com participação das autoridades locais, entidades, instituições e população. O trajeto seguirá até a sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), onde acontecerá o cerimonial de abertura às 10h. Em seguida, haverá palestra com o coronel da reserva da Polícia Militar, Márcio Cabral, tendo como tema a segurança pública. Das 14h às 15h30 ainda será realizada blitz educativa na rua João Lodetti, com a participação do Conseg, agentes de trânsito, Polícia Militar e representantes do SEST/Senat.

Para o dia 19, estão programadas visitas, entre 8h30 e 10h e das 14h às 16h30, em escolas para entrega de material educativo, com a participação do Conseg, da Polícia Militar e de agentes de trânsito. No dia 20, ocorrerão palestras pela manhã e à tarde na escola Lúcia de Lucca, no bairro Jardim Silvana, com a presença do sargento Whashington Valmor Pereira, da PM, e da psicóloga Adriana Rocha Colombo (Ciretran), tendo como tema a conscientização para um trânsito mais seguro.

O encerramento, então, se dará no dia 21, com simulação de resgate a vítimas de acidente, feita pelo Corpo de Bombeiros, a partir das 9h30 na Praça da Matriz São Donato. “Iremos simular um acidente de carro, onde uma pessoa ficou gravemente ferida a ponto de ter hemorragia e vamos mostrar como é o procedimento desde o resgate até a pessoa sendo levada para ambiente hospitalar”, detalha o comandante da corporação em Içara, capitão Renan Fernandes.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal