• Atividades lúdicas fazem a diferença em sala de aula

Atividades lúdicas fazem a diferença em sala de aula

15 Mar, 2017 22:53:02 - Educação

Balneário Rincão (SC)

A criatividade tem feito a diferenças nas escolas de Balneário Rincão. Em quase todas as unidades da Educação Infantil, as professoras têm buscado projetos para melhorias no aprendizado das crianças. No CEI Peixinho Dourado, a professora Gislaine Mello, da turma pré-escolar II (4º e 5 º anos integral) trabalhou o projeto Identidade: Eu e Minha História.

Segundo a professora, o projeto tem como objetivo desenvolver a coordenação motora fina; respeitar as diversidades; descobrir e conhecer progressivamente suas caraterísticas, potencialidades e seus limites; desenvolver uma imagem positiva de si; e explorar as diferenças e semelhanças entre as crianças.  Atividade: Autorretrato no espelho.

Já os alunos, do CEI Pequena Sereia do bairro Mirassol, de Balneário Rincão, da professora Karina Colombi, estão encantados com a construção do cantinho da sala de aula voltado para o momento do conto, histórias, fábulas, cantos e filmes. Cantinho este que é utilizado durante a execução do projeto de trabalho voltado à literatura. Para a construção do espaço, os alunos assistiram ao filme Rio.

Após discussões sobre o filme, ajudaram na pintura das folhas da árvore, nas pinturas das araras azuis e vermelhas, onde a professora ressaltou as cores verde, azul e vermelha como também o habitat natural das aves. O secretário de Educação de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, explicou que a intenção é levar o cinema em todas as escolas do município, para que as crianças trabalhem o aprendizado de forma lúdica.   

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE