• Atividades físicas marcam semana da Saúde em Cocal

Atividades físicas marcam semana da Saúde em Cocal

06 Abr, 2017 11:19:00 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

Em celebração ao dia Mundial da Saúde (07), a terceira idade de Cocal do Sul teve uma semana especial com foco na importância do exercício físico. Atividades diferenciadas foram colocadas em prática. Sob orientação do professor Guilherme Fretta, os grupos participaram de ginástica, musculação, voleibol adaptado, basquete e circuito funcional.

"A prática da atividade física pode controlar e, até mesmo, evitar alguns sintomas de doenças. Dentre os benefícios dos exercícios, pode-se destacar menor probabilidade de disfunções cardiovasculares, redução da pressão arterial e frequência cardíaca em repouso, diabetes, osteoporose, depressão e ansiedade. Além de combater o sedentarismo, contribui ainda de maneira significativa para a manutenção da aptidão física do idoso. As atividades irão influenciar na sua autonomia, podendo ser uma pessoa independente e de autoestima elevada", avalia o professor Guilherme.


Para os idosos que ainda não participam dos grupos da Terceira Idade, os encontros acontecem semanalmente nos bairros Jardim Itália, Vila Nova, Rio Comprudente, Jardim Elizabeth, Horizonte e Centro e contam sempre com atividades físicas, bingo e café.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança