• Atividades e animação marcam a primeira semana do Estação Saúde

    Na noite desta quarta-feira, mulheres participaram de um aulão de zumba

Atividades e animação marcam a primeira semana do Estação Saúde

27 Set, 2018 09:38:32 - Variedades

Içara (SC)

O verão está chegando e mesmo sem ter estação propícia para praticar exercícios, trinta mulheres começaram nesta semana a participar da segunda edição do projeto Estação Saúde. Na Praça da Juventude, em Içara, elas vão participar de exercícios três vezes por semana que vão auxilia-las na prática de atividade física. A aula desta quarta-feira rendeu coreografias e risadas.

Com ritmos latinos de diferentes países, a dança fez parte da noite na praça. De acordo com a instrutora de Zumba, Marília Naspolini, responsável pelas aulas, a dança é um estímulo para que as mulheres façam atividades. “É um clima divertido, colocamos as músicas e todas participam, se animam e reforçam o compromisso de melhorar a saúde. Estamos nos divertindo”, disse.

Antes de começar o projeto, elas se inscreveram e passaram por acompanhamentos com profissionais da saúde, psicólogo e também nutricionista, que passaram uma sequência de alimentos que farão com que elas consigam mudar seus hábitos alimentares. “Muitas entram com o objetivo de emagrecer, mas a educação alimentar faz com que elas tenham força, continuem no programa, fazendo aparecer os resultados”, comentou a diretora da Fundação de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas. 

Na primeira aula, realizada na terça-feira, elas participaram de um treinamento funcional, que será repetido também nas quintas-feiras. Às quartas ficaram destinadas à Zumba. Participantes de todos os bairros de Içara fizeram-se presentes na primeira noite de dança. A funcionária doméstica Sinara Andrade da Silva, moradora do bairro Vila Nova, ficou empolgada com o programa. “Foi muito bom estar presente, a professora nos auxilia bastante e também é uma forma de encerrarmos o dia fazendo exercícios e, claro, amizades”, contou.

No ano passado, na primeira edição, 30 içarenses eliminaram juntas 265 quilos.  Este ano, o programa continuará com a mesma metodologia de trabalho, onde os exercícios acontecem com duas duplas de 15, onde o primeiro grupo treina das 17h às 18h e o segundo das 19h às 20h, sempre na Praça da Juventude. Os trabalhos seguem sendo realizados de terça à quinta-feira até o dia 12 de dezembro. 


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE