• Atividades de Páscoa mobilizam Colégio Marista Criciúma

Atividades de Páscoa mobilizam Colégio Marista Criciúma

11 Abr, 2017 15:59:18 - Educação

Criciúma (SC)

Nas últimas semanas, os alunos do Colégio Marista Criciúma participaram de diversas atividades para vivenciar e aprender o significado da Páscoa. Eles conheceram a história de Jesus e da Semana Santa, a Santa Ceia, o significado do ovo e até aspectos científicos sobre a forma de reprodução dos coelhos.

A turma do Infantil 4 reproduziu a vida de Jesus e a encenação resultou em um vídeo que será compartilhado com toda a escola. No Projeto Fábrica de Vida Nova, as crianças utilizaram o espaço da Cozinha Experimental da escola e participaram do processo de fabricação de ovos de chocolate. No encerramento do projeto, acontece a caça aos ovos.


As crianças do Ensino Fundamental I participaram de momentos de reflexão em sala, da produção de ovos de chocolate na Fábrica de Vida Nova, e também de pão, que foi partilhado com todas as turmas. As turmas da Educação infantil também refletiram sobre a data e realizaram estas atividades, além de pinturas de ovos.

“Mais importante que a fabricação é todo o ritual que envolve as famílias quando as crianças levam os chocolates para casa, para entenderem o verdadeiro significado da Páscoa”, explica Claudia Kochhann de Lima, coordenadora psicopedagógica.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança