• Atividades da Semana do Trânsito chegam ao CEI Afasc Zulma Naspolini Manique Barreto

Atividades da Semana do Trânsito chegam ao CEI Afasc Zulma Naspolini Manique Barreto

24 Set, 2018 14:52:26 - Geral

Criciúma (SC) 

Crianças receberam orientações de como se comportarem como pedestres e motoristas

Orientações para pedestres, condutores, importância do uso de cinto de segurança, entre outras informações. Tudo isso foi passado para as crianças do Grupo 3 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Zulma Naspolini Manique Barreto, pelas professoras Aline Vefago, Lidiane Rochi, Cleusa Rzatki e Thays Dalmilin, durante a realização das atividades em alusão “Semana do Trânsito”.

As crianças vivenciaram uma aula diferente, onde as profissionais simularam com as crianças a situação de pedestre e motorista, utilizando um circuito com sinais de trânsito, orientando sobre a importância de respeitar sinalizações no cotidiano.

De acordo com a professora Aline, essas ações e dinâmicas serve para os alunos vivenciarem na prática, como funciona a trânsito. “Temos que educar nossas crianças pensando que eles serão os próximos condutores, pedestres ou ciclistas. Acreditamos que eles saberão conviver com outras pessoas agindo de forma correta e conhecendo as normas de trânsito, o que fará com que tenham respeito por si e pelo próximo”, fala

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal