• Atividades culturais das Oficinas da ‘Ação Integrada’ encerram em Içara

Atividades culturais das Oficinas da ‘Ação Integrada’ encerram em Içara

19 Mai, 2022 14:09:01 - Geral

Içara (SC)

A Galeria de Arte Caio Borges está encerrando nesta semana as oficinas da 'Ação Integrada Arte, Educação e Cultura', em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Na última terça-feira, dia 17, a oficina de grafite no papel com a artista Schelbia Casagrande encerrou os trabalhos com os alunos. Ao longo do projeto, mais de 180 estudantes passaram pela galeria que fica localizada dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti.


Ao todo, foram realizadas cinco oficinas em formato de workshops sendo elas: oficina de música com o maestro Reinaldo Hoepers, oficina de teatro com Henrique Ferresi, oficina de pintura em tela com Éverton Court e Érica Possamai, oficina de escrita com Silésia Pizzetti Augustinho e Lourdete Bitencourt, além da oficina de grafite em papel, com a Schelbia Casagrande.

“Todos os artistas que ministraram as oficinas são içarenses, buscamos mostrar para as crianças os artistas daqui. A Ação Integrada se consolida como um case de sucesso, com feedbacks bem positivos por parte de todos os envolvidos”, disse a curadora da galeria Luciana Geremias.

Os encontros contaram ainda com as participações especiais do escritor José Adelino Feltrin, de Cocal do Sul, e do artista plástico e publicitário paulista, Dudu Rodrigues.


Próximos meses serão de mais atividades

Para os meses de junho, julho e setembro a Galeria de Arte Caio Borges vai promover junto a Fundação Cultural de Içara (FCI) espaços de visitação e eventos que integram as várias expressões de arte local, incluindo um Sarau Literário. Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos em todo o projeto serão expostos no dia 12 de agosto, Dia Nacional da Arte, em uma culminância no Auditório Osvaldo Duarte no Paço Municipal Ângelo Lodetti.[

Câmara concede votos de congratulação à ação

A Câmara de Vereadores de Içara, por indicação do vereador Rodrigo Gonçalves, aprovou por unanimidade os votos de congratulação à curadora da Galeria de Arte Caio Borges, Luciana de Cássia Geremias, pelo projeto ‘Ação Integrada Arte, Educação e Cultura’. As oficinas e visitas à galeria buscam fomentar a arte local dando visibilidade aos artistas içarenses e a promoção de novos talentos em diferentes expressões de arte.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal