• Atividade prática de alunos do Quintino é exposta em evento na Tailândia

Atividade prática de alunos do Quintino é exposta em evento na Tailândia

07 Nov, 2019 08:44:49 - Educação

Içara (SC)

A educação de Içara ganhou destaque internacional no inicio desta semana. Um artigo desenvolvido pelos alunos dos sextos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri foi apresentado em Bangkok, na Tailândia. O professor de ciências da Rede Municipal de Ensino, Ismael Dagostin Gomes coordenou o projeto e apresentou no Congresso Mundial de Educação Ambiental nesta terça-feira, dia 5.

Conforme o professor, o trabalho foi apresentado de forma oral e exibiu o mapa dos biomas continentais brasileiros. “Estar representando a escola nos permite descobrir por meio de contatos que outras escolas desenvolvem também trabalhos similares ao nosso, destacando a proteção da biodiversidade e que nosso trabalho também possa servir de espelho a outras instituições desenvolva as mesmas práticas que desenvolvemos”, relatou.

Ainda de acordo com Ismael, havia uma grande expectativa para saber se as consonâncias das demais apresentações se assemelhavam com os içarenses. “Para nossa grata surpresa, o tema abordado pela nossa escola foi um dos mais repetidos no evento, ou seja, a preservação dos biomas não é apenas uma questão brasileira, mas também de outras partes do mundo”, destacou.

“O trabalho desenvolvido pelo professor Ismael é um trabalho de excelência que nos deixou muito satisfeitos pela visibilidade, a escola, a cidade de Içara sendo reconhecida mundialmente”, comemorou a diretora do Quintino Rizzieri, Jucelma Cardoso Cipriano.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE