Atividade de educação patrimonial discute sobre Sambaquis

26 Jun, 2018 16:54:48 - Educação

Tubarão (SC)

Estudantes da Escola de Ensino Fundamental Professor Fernando Valter, do bairro Congonhas, participaram de uma aula de Educação Patrimonial nesta terça-feira (26), com técnicos da Tubarão Saneamento, por meio da Sapienza Arqueologia e Gestão do Patrimônio. Esse contato com mais de 50 alunos teve como objetivo mostrar a importância da obra que está sendo executada na comunidade e falar sobre um dos Sambaquis identificados.

O Sambaqui Congonhas IV pode ser encontrado no mesmo terreno onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Ele vem sendo monitorado por uma equipe de arqueólogos, contratados pela Concessionária, para evitar qualquer alteração ou impacto. A técnica de arqueologia da Sapienza, Luana Alves, apresentou alguns objetos e resíduos que podem ser encontrados em Sítios Arqueológicos, e contou sobre algumas técnicas, para exemplificar e facilitar a compreensão dos estudantes.

"Essa atividade faz parte do Programa "Tubarão Saneamento e Você", que propõe levar informações da Concessionária ao público externo. Com essa atitude, nosso objetivo é ampliar as discussões em torno do meio ambiente e incentivar uma reflexão acerca da importância da preservação ambiental", destaca a direção da empresa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal