• Aterro dá forma à ligação entre pista e ponte da BR-101

Aterro dá forma à ligação entre pista e ponte da BR-101

27 Jul, 2016 16:39:06 - BR-101

Tubarão (SC)


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) avança no cronograma de obras para ligar a plataforma da ponte sobre o Rio Tubarão à pista da BR-101 Sul catarinense. Nesta semana, a autarquia prepara as bases em ambas cabeceiras com depósito e compactação de aterro e rochas, dando forma para a plataforma que vai receber o fluxo de veículos no sentido Sul-Norte.


Os trabalhos estão mais avançados na cabeceira Sul, onde as bases de rochas já foram instaladas e compactadas. Já na ligação oposta, o consórcio Setep-Sotepa transporta, deposita e compacta o aterro. Nesse trecho da BR-101, os trabalhos são realizados próximos do fluxo de veículos, sobre pista simples em duplo sentido de circulação. Os trabalhos seguem durante esta semana, dentro das condições de tempo estável.


Para obras, trecho muda – Com as obras de construção de pista, o fluxo de veículos foi redimensionado para desvio lateral, entre o final da ponte sobre o Rio Tubarão (construída na primeira fase de duplicação) até a cabeceira do viaduto de acesso ao bairro Morrotes. Isso somente para o tráfego de veículos do sentido Porto Alegre-Florianópolis.


Os motoristas em direção ao extremo Sul catarinense e Norte gaúcho devem atentar para o retorno no estreitamento de faixa de rolagem sobre o viaduto do km 336 (Morrotes e São João). A redução de plataforma havia sido desinstalada no início deste ano e foi reativada por conta das mudanças de pista no km 337.  Todas as modificações são delimitadas pela sinalização provisória de obras.


Em todo o segmento em obras, o limite de velocidade está fixado entre 40 km/h a 60 km/h, para todos os tipos de veículos.


Acesso a bairros é interrompido – Os trabalhos de construção de pista para ligar a nova ponte sobre o Rio Tubarão e a pista duplicada, no sentido Sul-Norte da BR-101 catarinense, interromperam o acesso aos bairros São João e Morrotes, lindeiros da rodovia federal. A liberação ao tráfego será feito após o termino dos trabalhos, pois há retirada de pavimento antigo e escavações para deposito e compactação de aterro, além da entrada e saída de caminhões basculantes e equipamentos pesados.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança