• Atendimento personalizado para melhorar as relações

    As profissionais, que irão apresentar assuntos relacionados a saúde mental, com conhecimentos sobre o assunto, atendem no na Rua São Donato, no Edifício Cândido Rodrigues, no Centro de Içara (SC).

Atendimento personalizado para melhorar as relações

14 Ago, 2018 16:06:41 - Variedades

Içara (SC)

Içara tem nova opção em Saúde Mental e em parceria com Jornal Içarense o leitor terá informações quinzenalmente através da coluna a "Saúde Mental em Foco", escrita pelas psicólogas Ieda Elias (CRP 12/16494) e Claudete Corrêa (CRP 12/15541). 

As profissionais irão apresentar assuntos relacionados a saúde mental no cotidiano, com dicas e conhecimentos sobre o assunto.

Ieda e Claudete inauguraram em agosto a Áquila Consultório de Psicologia, nova opção em saúde mental. Elas irão realizar atendimento psicoterapêutico personalizado para crianças, adolescentes e adultos, em um ambiente propício para o reequilíbrio psíquico proporcionando autoconhecimento e melhoria nas relações interpessoais.  

A missão da Áquila Consultório de Psicologia é resgatar a espontaneidade e o autoconhecimento do ser humano, para que ele possa viver em equilíbrio com a sociedade, através da credibilidade, ética  e qualidade no atendimento. O consultório está localizado na Rua São Donato, número 93, no Edifício Cândido Rodrigues, no Centro de Içara (SC). 

Para agendamento ligue nos telefones (48) 99921-7885 e (48) 99631-8917.

A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. Deriva-se das palavras gregas: psiquê que significa “alma” e logia que significa “estudo de”.

O comportamento e a experiência do homem observado e descrito pelos filósofos gregos eram vistos como resultado das manifestações da alma. A psicologia ganhou espaço na ciência no final do século 19.


A psicologia não é hoje apenas a ciência da alma, mas também do comportamento e da experiência, pois corpo e mente não são separados e um exerce influência sobre o outro. Dentro da psicopatologia existem as personalidades desviantes, com comportamentos inadaptáveis, outro objeto de estudo da psicologia. 

Considerada como áreas sociais ou humanas a psicologia é uma ciência também da área médica, e é estudada em métodos quantitativos e qualitativos. Estuda os processos psíquicos que originam os comportamentos.  As questões estudadas pela psicologia estão relacionadas à personalidade, aprendizagem, motivação, memória, inteligência, funcionamento do sistema nervoso, comunicação interpessoal, desenvolvimento, comportamento sexual, agressividade e comportamento em grupo.

Fonte: Mundo Educação.

FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE