• Atendimento do INSS de Içara será discutido na Câmara Municipal

Atendimento do INSS de Içara será discutido na Câmara Municipal

12 Fev, 2020 14:38:25 - Política

Içara (SC)

Em virtude da possibilidade de extinção das perícias médicas realizadas na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Içara, a Câmara Municipal agendou uma reunião com o chefe de Divisão Regional de Perícias Médicas do INSS, no dia 27/02/2020, às 17h. [

De acordo com a requerente da reunião vereadora Edna Benedet da Silva, a preocupação partiu da Associação dos Aposentados, Pensionadas e Idosos do município. “Fomos procurados por representantes desta associação, que nos relataram sobre a possibilidade de extinção desse serviço, sendo um assunto muito grave, por isso o encontro”, comentou.

A vereadora acrescentou que a Associação dos Aposentados também relatou que nos meses de dezembro e janeiro todos os segurados e trabalhadores precisaram se deslocar para Criciúma a fim de realizar a perícia na agência vizinha. “Hoje o INSS de Içara possui apenas uma perita e informações são que ela pediu remoção para Criciúma. Outro relato é que a ordem é cancelar os atendimentos de perícias em municípios pequenos, concentrando tudo em Criciúma”.

Para Edna Benedet em virtude dos relatos é preciso tomar providências, para que as perícias no município não sejam canceladas. “Como que aquele trabalhador que mora em regiões mais afastadas vai se deslocar até a cidade vizinha. Precisamos saber a veracidade das informações e verificar também se aquelas pessoas que fizeram a perícia em Criciúma receberam a diária que é um direito assegurado, mas principalmente garantir que as perícias continuem sendo realizadas na nossa cidade”, salientou.

A vereadora inclusive solicitou via pedido de informação aprovado em Plenário informações sobre o assunto em pauta.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE