• Atendimento aos usuários de álcool e drogas é aprimorado

Atendimento aos usuários de álcool e drogas é aprimorado

08 Set, 2017 09:52:04 - Saúde

Içara (SC)

As agentes comunitárias de saúde, auxiliares e técnicos em enfermagem de Içara participam do curso “Itinerários do Saber”. A capacitação, promovida pela Secretaria de Saúde, Coordenação de Atenção Básica e Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU), visa agregar melhor qualidade no atendimento aos pacientes em saúde mental.


De acordo com a secretária de Saúde do município, Lucimara Ferreira, o curso, iniciado hoje e que se estende até novembro, será alicerçado em momentos de discussão teórica que acontecerão com uma carga horária de 40h presencial e 20h serão desenvolvidas na dispersão, totalizando 60h.  

Os profissionais irão apropriar-se do processo de reforma psiquiátrica, da política de saúde mental com ênfase na rede de atenção psicossocial com vistas à produção do cuidado, a reintegração social e da cidadania das pessoas usuárias de álcool e outras drogas. “Serão 57 profissionais capacitados das 18 Estratégias de Saúde da Família (ESF) do nosso município”, completa. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE