• Atenção supersticiosos em 2017 terá duas sextas-feiras 13

Atenção supersticiosos em 2017 terá duas sextas-feiras 13

12 Jan, 2017 16:29:23 - Geral

Brasília (DF)

Em 2017, ocorrerão duas aparições de "Sexta-Feira 13", uma neste mês de janeiro sob a influência da Lua Cheia, e outra em outubro, em fase lunar Minguante.

Antes de destacar o histórico sobre o que originou a tão "temida" data, saiba quais as tendências das fases Cheia e Minguante na vida dos habitantes do Planeta.

Na Lua Cheia, o ser humano entra num período de maior sensibilidade e inquietação. É o melhor momento para vendas e comércio; dar início a projetos; concluir negociações e atrair pessoas, no entanto é péssimo para assumir dívidas. Desaconselhável para cirurgias, regimes para emagrecimento, tintura nos cabelos, mas excelente para parar de fumar, relacionamentos e eventos com público. Na Lua Minguante, as mais variadas situações perdem a importância, então, a insatisfação vem a tona e os homens se tornam mais suscetíveis a mudanças e alterações em todos os segmentos da vida. É a hora de deixar de lado o que não está alcançado resultados e partir para outra...

Não se deve começar projetos nem atividades ou inaugurações, mas favorece negociações e pendências relativas a dívidas. Cortar hábitos e vícios negativos, cabelos e realizar dietas para emagrecer, sendo a melhor fase para cirurgias e tratamentos dentários. Nada de iniciar um relacionamento nestes dias e sim,  dar um basta numa relação em que alguém não lhe dá a mínima.

A questão da “Sexta-Feira 13” como dia de má-sorte, segundo consta na literatura que trata sobre o assunto, teria origem nas escrituras sagradas, pois, quando se destaca a simbologia da desgraça, registra-se que eram 13 os participantes da última ceia de Cristo, 12 Apóstolos e Jesus, que seria o 13º integrante, o qual morreu numa sexta-feira. O fato, consequentemente, foi ligado ao horror que o número 13 provocava nas gerações cristãs, aliado ao dia da semana.

Quanto à representação simbólica do período, a do gato preto (que se deve ao fato de toda bruxa ou bruxo manter um felino por perto durante as ações, por haver o entendimento que este atrai para si as cargas 

negativas) e a de Caveiras (que significam em suma: perigo, veneno, violência e morte, numa visão de sinal de mau agouro, de más sensações e de medo). Para a maioria das pessoas a Sexta-Feira 13 é considerado um dia de “azar” tendo como base, os fatos já citados e que originaram a questão de carga extremamente negativa, portanto, qualquer feitiçaria feita neste período estaria sob influência maligna e causaria danos irreparáveis.

A princípio, não seria um bom dia para ações onde as decisões envolvam temas de importância ou relevância. Por via das dúvidas seria melhor adiar por 24 horas os rumos a serem seguidos.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal