• Até dezembro devem ser pavimentados 8km da Serra

Até dezembro devem ser pavimentados 8km da Serra

28 Nov, 2016 15:25:23 - Geral

Grão-Pará (SC)

Os primeiros quatro quilômetros da obra de pavimentação de 23,5 quilômetros, da rodovia SC-370, na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará, no Sul do Estado, já estão recebendo a camada asfáltica. A pintura que antecede a capa de asfalto está sendo realizada. Até o final deste ano, a previsão é de pavimentar todo o percurso do pé da serra até a comunidade de Aiurê, um trecho de aproximadamente oito quilômetros. O governador Raimundo Colombo e o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, visitaram as obras no último dia 10.

“É uma das regiões mais bonitas do Brasil. A Serra do Corvo Branco, um desafio de engenharia, é uma das paisagens mais lindas que se pode ter em qualquer lugar do mundo. E agora, o asfaltamento e a melhoria da infraestrutura vão permitir um avanço no turismo da região e do Estado. É realmente um lugar lindo, mas era de difícil acesso. Após a obra concluída no próximo ano, virão milhares de pessoas, que além da Serra do Rio do Rastro poderão visitar a Serra do Corvo Branco e, com certeza, ficarão encantadas com tanta beleza”, disse o governador.

Este é o terceiro lote da obra que contempla além da pavimentação, a construção de três pontes, destas, duas já estão concluídas. O investimento do Governo do Estado, por meio do Pacto por Santa Catarina, foi de R$ 41,3 milhões. Atualmente, trabalham na pista mais de 50 homens e 25 máquinas. O trecho já conta com mais de 18 quilômetros de terraplenagem executada, 100% de drenagem, quatro quilômetros de base e 15 de sub-base.

Essa etapa será somada aos outros dois lotes, sendo o primeiro com 20,6 quilômetros, entre a área urbana de Urubici até a Serra do Corvo Branco, já inaugurado em março de 2012. O segundo, com 9,3 quilômetros, vai da subida da Serra até a junção com o trecho pavimentado em Urubici. A SC-370 é uma importante ligação entre o Litoral Sul e a Serra catarinense unindo os municípios de Grão -Pará e Urubici.

A Serra do Corvo Branco chama atenção com seus paredões de pedras, um ponto turístico que já é muito visitado em Santa Catarina. Com a conclusão da obra de pavimentação a expectativa é de um impulso ainda maior para o turismo local e facilitará o escoamento da produção agrícola, como explicou o prefeito de Grão-Pará, Amilton Ascari.

“A rodovia vai trazer desenvolvimento para região, principalmente na área da agricultura e turismo. Temos muitos criadores de suínos, de aves, de gado leiteiro e corte e essa obra vai ajudar no transporte. No turismo, esperamos e acreditamos em um grande avanço. Muitas pessoas já estão procurando terrenos para construir hotéis e pousadas”, relatou o prefeito.

“Com a obra concluída, as pessoas terão mais facilidade no acesso com a possibilidade de conhecer uma das maiores belezas naturais do nosso Estado. Ela vai encurtar distâncias, aproximar as pessoas e auxiliar no escoamento da produção. O asfalto, a infraestrutura trazem o desenvolvimento e esse é um dos objetivos do Governo do Estado”, informou o presidente do Deinfra.

A moradora da Comunidade de Aiurê, Inês Micheleto, contou que a comunidade sente falta de mais desenvolvimento e acredita que com a chegada do asfalto a realidade será outra. Conforme ela, no local falta, por exemplo, um banco, uma casa lotérica e quando precisam desses serviços precisam se deslocar até Grão-Pará, distante cerca de 15 quilômetros da comunidade. “O asfalto deve trazer muitas melhorias e novos empreendimentos. Tudo deve ficar mais fácil. Além do desenvolvimento, ela vai acabar com os problemas da poeira e barro. A conclusão dessa obra é um grande sonho de todos nós”, disse.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE