• Associados da CDL de Criciúma conhecem projeto de Colégio Militar

Associados da CDL de Criciúma conhecem projeto de Colégio Militar

19 Jul, 2018 17:44:39 - Variedades

Criciúma (SC)

Associados da CDL de Criciúma e entidades parceiras conheceram, nesta quinta-feira (19/07), o projeto do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires - Unidade Heriberto Hülse Criciúma, apresentado pelo Comandante da 6ª Região Coronel Cosme Manique Barreto e pelo Capitão Rafael Mateus durante o Almoço do Varejo. A intenção é implantar a escola em 2019 nas dependências da Escola Básica Estadual Governador Heriberto Hülse, no Bairro Próspera. O Coronel Cosme Manique Barreto explicou que o projeto faz parte do propósito da Polícia Militar de ser geradora de segurança pública, oportunizando educação, disciplina e visão de futuro aos estudantes de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O presidente da CDL, Gelson Philippi, lembrou que a entidade sempre esteve ativa nas questões de segurança da cidade e que apóia a iniciativa da Polícia Militar.

O Colégio Policial Militar será implantado gradativamente com turmas a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental. No primeiro ano serão duas turmas de 6º ano, com 70 vagas. No ano seguinte, serão abertas novas turmas de 7º ano e assim sucessivamente até chegar ao Terceiro Ano do Ensino Médio. Além de aulas da grade curricular tradicional, os estudantes terão acesso a outras atividades e monitoria. As inscrições serão abertas através de edital público, sendo que 60% das vagas são reservadas para filhos de policiais militares e bombeiros e o restante para a população em geral. No entanto, explica o Capitão Rafael Mateus, responsável pela implantação da escola, as cotas da PM e Bombeiros não constumam ser preenchidas integralmente, sobrando mais vagas para a comunidade.

A CDL de Criciúma e entidades presentes no Almoço do Varejo reafirmaram o apoio ao projeto. "Nós apoiaremos tudo o que for feito com o propósito de gerar mais segurança na cidade", disse o presidente Gelson Philippi. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara