• Associação Unidos Contra o Câncer celebra fim de ano

    Pacientes se reuniram nesta sexta-feira (16) para receber o Papai Noel na sede da entidade.

Associação Unidos Contra o Câncer celebra fim de ano

19 Dez, 2016 16:50:47 - Variedades

Criciúma (SC)

A manhã desta sexta-feira foi de alegria e união para os pacientes da Associação Unidos Contra o Câncer. Eles celebraram, junto com suas famílias e os voluntários da instituição a chegada do fim de ano. O ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel, que ajudou na entrega de brindes e presentes que foram sorteados entre os pacientes e seus familiares. 

Atualmente, a entidade atende mais de 40 famílias. A assistente social, Leila Ferrari, destaca que confraternizações como estas ajudam a reforçar a ideia do renascimento. “Procuramos trabalhar com novas possibilidades, mostrando a eles que além de darem continuidade aos projetos de suas vidas, eles também podem começar novas atividades. Nosso trabalho é apenas uma gota no oceano, mas ela ajuda com que a onda chegue mais rápido na praia”, afirma. “Uma pessoa quando descobre que está com câncer logo pensa no pior e nós aqui mostramos que é preciso lutar e que é possível vencer a doença”, completa.

É sempre uma manhã diferenciada para os participantes da confraternização, além dos presentes, são desenvolvidas atividades motivacionais e brincadeiras, além de um reforçado café da manhã. A emoção em alguns pacientes é bastante perceptível. "Sabemos que muitos aqui tem dificuldades financeiras. Uma celebração como essa se torna importante na vida de cada uma dessas pessoas. São em momentos como esse que tentamos trazer esperança e fé para pacientes, amigos e familiares, as festas de fim de ano despertam esses sentimentos naturalmente. Ao menos por alguns minutos aqui nós tentamos fazer com que eles esqueçam que estão lutando contra um câncer", frisa a assistente social, Leila. 

Dorvina Felisberto está com a Unidos Contra o Câncer há pelo menos dois anos, e faz questão de participar de todos os encontros da entidade. "Eu revivi com a associação. Sou outra pessoa. Toda a equipe ajudou, eu passei por uma transformação enorme, fui muito bem assistida. São amigos que sempre me trataram com muito carinho e amor. Eles são como uma família”, diz.

A Unidos Contra o Câncer foi criada em 2012, e desde então já atendeu centenas de pessoas na região Sul de Santa Catarina. Gisele Pereira, presidente da associação, explica que o objetivo da entidade é sempre auxiliar aqueles que lutam contra esta doença e passam por um momento delicado da vida. "Em encontros como o de hoje percebemos a importância de ter alguém ao nosso lado em momentos de batalha contra uma doença como o câncer. É possível vencer esta doença, principalmente se houver o apoio da família, de amigos e também de nossa equipe", afirma. “Nosso suporte é incondicional, seja ele social, jurídico ou psicológico”, completa.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE