• Associação Sem Carência no Boxe é destacada pela Câmara

Associação Sem Carência no Boxe é destacada pela Câmara

13 Out, 2016 13:47:41 - Política

Araranguá (SC)

Está sob análise das comissões internas da Câmara Municipal, proposta para que seja concedida Moção de Reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados a comunidade, a "Associação Sem Carência no Boxe" e ao seu coordenador, Ricardo Bert. Depois dessa avaliação, a matéria será submetida a votação.

Inclusão social

Autor da matéria, o vereador Kila Ghellere, que é Professor graduado e com especialização em Educação Física, além de empreendedor do setor esportivo. Ele enaltece o trabalho de incentivo à prática esportiva e integração social feito pela associação. "Conheço de perto o trabalho realizado pelo treinador Ricardo Bert e posso atestar que além de revelar talentos, a Associação Sem Carência no Boxe desempenha importante missão social, englobando desde o aspecto disciplinar coletivo e a inclusão, até a valorização do setor educacional de cada um desses jovens", comentou.

Cidadãos e campeões

A Associação Sem Carência no Boxe atende, hoje, cerca de 40 crianças carentes que possuem entre 9 e 14 anos de idade. Existem planos para ampliar o projeto: "Minha iniciação esportiva ocorreu num projeto semelhante, que na época era desenvolvido pelo boxeador Claudinei Lacerda, o Casca. Desde então aprendi e reconheço a importância dessa atividade", disse o coordenador do projeto Ricardo Bert.

Segundo Ricardo Bert, profissionais voluntários (médicos, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, etc) colaboram oferecendo assistência para os alunos: "Esse respaldo é fundamental, porém para atender a demanda precisamos ampliar nossos apoios. Sonho em futuramente também poder disponibilizar academias de treinamento de taekwondo, jiu-jitsu e futebol", finalizou.

Ampliando a atuação

Atualmente, a entidade funciona no bairro Jardim das Avenidas, ao lado do prédio da ARTV, porém, já foi iniciado trabalho para ampliar a atuação, por isso está sendo reformada uma antiga casa. O local receberá as atividades sociais da Associação “Sem Carência no Boxe”. O espaço fica situado em frente à academia da associação, na rua Castro Alves, 129, bairro Coloninha, próximo ao Hospital Regional de Araranguá.

A Associação 100 Carência no Boxe atende mais de 40 crianças carentes, além de 112 famílias em situação de vulnerabilidade social.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE