• Associação Empresarial realiza segunda etapa do Prêmio ACIC

    Classificados da primeira etapa participação das provas nesta terça-feira, dia 8

Associação Empresarial realiza segunda etapa do Prêmio ACIC

07 Nov, 2016 15:05:53 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, receberá nesta terça-feira, dia 8, das 9h às 11h30, os classificados para a segunda etapa do Prêmio ACIC de Matemática. A iniciativa idealizada pela ACIC tem o objetivo de promover a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade, bem como diagnosticar a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos nas escolas participantes.

No primeiro desafio, realizado em 14 de outubro, participaram em torno de 6,8 mil estudantes dos quintos, sextos e sétimos anos de 74 escolas de Criciúma e Siderópolis, sendo 55 municipais, 11 estaduais e oito privadas. Os alunos que atingiram a média estabelecida são os que estarão participando desta segunda etapa da premiação. Ao todo, 304 alunos de Criciúma e 50 de Siderópolis estarão aptos a continuar na disputa.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, César Smielevski, esta é uma contribuição importante para a educação da cidade. “Estamos preparando alunos que poderão atuar nas profissões do futuro, pois os novos nichos envolverão o raciocínio lógico e tudo aquilo que engloba a matemática. Estamos também desmistificando o medo que as crianças têm da disciplina”, coloca.

A iniciativa da Associação Empresarial de Criciúma conta com o apoio da Secretaria de Educação de Criciúma, Gerência Regional de Educação de Criciúma (Gered), Escolas da rede de ensino particular de Criciúma, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc e Senai) e Gama Soluções Tributárias.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança