• Associação Empresarial de Criciúma lança 3º Prêmio ACIC

    Apresentação foi realizada nesta quinta-feira e contou com a palestra de Gabriel Dechichi Barbar

Associação Empresarial de Criciúma lança 3º Prêmio ACIC

22 Set, 2016 13:27:32 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, lançou na manhã desta quinta-feira, dia 22, a terceira edição do Prêmio ACIC de Matemática. A iniciativa tem como principal objetivo o de valorizar o aprendizado da disciplina. Em 2015, na primeira edição do projeto, participaram 1.875 alunos dos quintos anos. Para 2016, haverá a participação de 7,5 mil estudantes dos quintos, sextos e sétimos anos, de 75 escolas da região, sendo 50 municipais, 17 estaduais e 8 privadas.

“Para a ACIC, a educação está em primeiro lugar e com este projeto nós iremos incentivá-la ainda mais, principalmente no ensino da matemática, já que no futuro teremos a valorização de profissões que exigirão ainda mais o raciocínio lógico”, explica o presidente da ACIC, César Smielevski.

Além da apresentação do prêmio, também foi realizada uma palestra com Gabriel Dechichi Barbar, recordista brasileiro com melhor tempo e a melhor média na modalidade cubo mágico 3X3 com apenas uma mão, ele também tem a melhor média na modalidade 2X2. O mineiro é o atual campeão mundial da categoria múltiplos cubos mágicos de olhos vendados e proferiu a palestra “estudantes de altas habilidades”. “Não existe um gênio completo, cada pessoa tem interesse em determinada área. Um aluno, muitas vezes pode não gostar da matemática, porém o professor deve incentivá-lo a respeitar a disciplina. Com o cubo mágico é possível dar mais confiança ao aluno, ele se sente mais inteligente, utiliza o raciocínio lógico e acaba estimulando o aprendizado em diversas disciplinas”, aponta Gabriel.

Para a secretária de educação de Criciúma, Rose Reynaud, o Prêmio ACIC de Matemática já conquistou destaque estadual. “A iniciativa da ACIC começou como uma pequena ideia, foi operacionalizada e a cada ano vem crescendo ainda mais, ganhando destaque em todo o Estado, por isso merece ser difundida”, garante.

As inscrições do 3º Prêmio ACIC de Matemática devem ser realizadas até o dia 30 de setembro no site: www.acicri.com.br. A iniciativa da Associação Empresarial de Criciúma conta com o apoio da Secretaria de Educação de Criciúma, Gerência Regional de Educação de Criciúma (Gered), Escolas da rede de ensino particular de Criciúma, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc e Senai) e Gama Soluções Tributárias.

Cronograma das datas:

Inscrições das escolas - 22 a 30 de setembro

Aplicação das provas em 1º etapa – 14 de outubro

Divulgação dos classificados para a 2º etapa – 1º de novembro

Aplicação das provas em 2º etapa – 8 de novembro

Divulgação dos premiados – 25 de novembro

Evento de premiação – 2 de dezembro


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança