• Associação de Amigos do Autista realiza 13º pedágio neste sábado

Associação de Amigos do Autista realiza 13º pedágio neste sábado

13 Abr, 2018 10:21:23 - Variedades

Içara (SC)

A 13ª edição do Pedágio da Associação de Amigos do Autista de Criciúma acontecerá neste sábado, dia 14. Serão aproximadamente 100 voluntários em atividade das 8h às 13h. Eles estarão espalhados em dez pontos de coleta, dos quais, dois em Içara. A mobilização ocorrerá no cruzamento da Avenida Procópio Lima com a Rua Vitória e também na Rua João Lodetti, no Centro da cidade.

“Os malotes só serão abertos no sábado à tarde pela direção da escola na hora da apuração do valor arrecadado”, afirma a diretora pedagógica e assistente social da AMA, Izolete Fátima Folchini Felippe. Somente em 2017, foram arrecadados R$ 21 mil. “O valor arrecadado será destinado para pagar as despesas da instituição como o aluguel, a conta de luz, de água, de internet e outros gastos mensais da escola”, explica.

“Tivemos uma baixa no número de pessoas ajudando e estamos procurando mais voluntários para nos ajudar na ação”, completa. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones (48) 3462-9804 ou (48) 3433-6623. A AMA foi fundada em outubro de 2004 com sete alunos portadores do autismo. Atualmente, a escola localizada em Criciúma conta com 96 alunos, entre três e 38 anos, de oito municípios da região.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança