• Associação Criciumense de Transporte Urbano promove concurso

Associação Criciumense de Transporte Urbano promove concurso

14 Ago, 2017 15:40:07 - Variedades

Criciúma (SC)

A Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) está lançando o 1º concurso cultural “A poesia vai de Ônibus”, em parceria com a professora e escritora Cristiane Dias. O objetivo é incentivar a produção poética e dar visibilidade aos escritores de poesia, levando os textos selecionados as pessoas que utilizam o transporte coletivo criciumense.

As inscrições iniciam nesta terça-feira, dia 15, e seguem até o dia 31 de outubro. Os interessados devem acessar a página do Facebook da ACTU, preencher a ficha de inscrição e anexar a poesia. O resultado será divulgado no mês de novembro. Serão selecionados até 50 poemas e transformados em cartazes adesivos que serão fixados no interior dos ônibus por tempo indeterminado. Podem participar qualquer pessoa da região da Amrec, com idade a partir de 13 anos. Não haverá taxa de inscrição.

“Temos o objetivo de incentivar a leitura e a escrita, além de enriquecer com poesia os momentos que as pessoas passam dentro do ônibus. A população deve participar, pois há muitas pessoas que escrevem, principalmente poemas, e por falta de oportunidade deixa-os escondidos em cadernos ou arquivos de computador”, conta Cristiane. “Ao participarem deste concurso, terão a oportunidade de ter seus poemas circulando pela cidade, sendo lido por milhares de pessoas que utilizam o transporte público todos os dias”, complementa.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE