• Associação Coral de Içara Comemora 50 anos com apresentação

Associação Coral de Içara Comemora 50 anos com apresentação

04 Out, 2019 13:50:58 - Variedades

Içara (SC)

A Associação Coral de Içara está completando 50 anos de fundação. Para comemorar a data marcante, os integrantes do grupo estão promovendo um Recital neste sábado, dia 5, às 19h45, no auditório do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. A quem participar do evento está sendo pedida a contribuição com um quilo de alimento não perecível ou o valor de R$5,00. O recital tem o apoio da Fundação Cultural de Içara (FCI).
  
Conforme o maestro e regente do Coral, Reinaldo Hoepers, o auditório do Santuário é limitado a 600 lugares, mas ainda é possível encontrar ingressos com integrantes do coral. “Pensamos em fazer um novo evento aberto, mas para esse evento especifico pretendemos contar através da música a história do coral com sons sacros e partindo para uma ideia cênica, será um evento com grandes surpresas ao público”, contou.

A Associação Coral de Içara foi fundada por iniciativa de um grupo de pessoas adeptas a música no de 1969. O grupo teve como primeiro regente o professor Arlindo Junkes e o principal objetivo é cultivar o canto em grupo, desenvolvendo a cultura musical e artística em seus associados e na comunidade.

De acordo com o diretor artístico do espetáculo deste sábado, João Gabriel da Rosa, o recital começou a ser preparado no inicio do ano e tem como fio condutor a história de dona Edith Lodetti, coralista desde a fundação da Associação. “Os espectadores irão ver por meio de cenas, fatos marcantes que retratam  fundamentalmente a história da Associação que vem a se mesclar com história de dona Edith”, destacou.

Atualmente a Associação Coral de Içara conta com 45 coralistas adultos e para o recital estão confirmados a presença de 40 crianças do coral infanto-juvenil, cinco músicos na banda de samba e cinco dançarinos do grupo Coletivo Sou.

Para mais informações e aquisição de ingressos o contato é o (48) 99618 3023.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal