• Associação Coral comemora 50 anos em festival nacional

Associação Coral comemora 50 anos em festival nacional

16 Mai, 2019 09:57:24 - Variedades

Içara (SC)

A Associação Coral de Içara foi fundada em 2 de janeiro de 1969, recebeu o titulo de utilidade publica municipal em 1970 e de utilidade esta-dual em 1980. 

"Comecei sem um horizonte. Não sabia o que era a primeira e a segunda voz, nem soprano. O padre Boleslau deu os primeiros ensinamentos. E ainda hoje não paro de aprender", afirma Edith Lodetti, filha do ex-prefeito Angelo Lodetti, uma das 45 componentes da associação . "A música é tudo. Temo um dia parar, pois acredito que minha alegria provém do canto. Que Deus deixe eu cantar bastante", acrescenta a guardiã dos 76 troféus, cinco placas de prata, além de 32 certificados e 15 quadros com imagens das participações acumulados pela Associação Coral de Içara. 

O que diferencia Edith dos demais integrantes é o envolvimento com a entidade içarense.

Como funda-dora, são 50 anos de dedicação às apresentações e ensaios, atualmente, realizados nas quintas-feiras à noite. "Sempre cantei e gostei. E acredito que vou continuar por mais tempo. É um coral de muita garra. Sempre tivemos apoio do Município, mas nunca dependemos de recursos externos. Ainda hoje pagamos uma mensalidade para arcar com os custos e estamos dis-postos a nos apresentar em qualquer lugar que nos chamem", indica Edith Lodetti, atualmente, 84 anos.

Bonifácio Espíndola Neto também tem uma história dedicada a entidade.

Para marcar os 50 anos da associação, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Bonito, será palco do Festival Nacional de Corais neste sábado (18), a partir das 15h. As apresentações contarão com grupos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

FONTE/ CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança