Assistência Social disponibiliza vagas de emprego do Sine

22 Fev, 2017 14:52:21 - Economia

Criciúma (SC)

Uma nova ferramenta implantada no site oficial da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação vai facilitar a vida das pessoas que procuram vagas no mercado de trabalho. 
 
Além de ir pessoalmente ao posto do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de cada cidade, os trabalhadores interessados podem acompanhar as vagas que estão disponíveis no site, facilitando o acesso de cada um. Desde a última sexta-feira, 17, o Sine tem 1.022 vagas de empregos disponíveis em 22 postos de execução direta em Santa Catarina, ainda válidas para essa semana. Entre as vagas oferecidas, estão a de operador de telemarketing, motorista de caminhão, gerente comercial, padeiro e pintor de obras. 
 
As oportunidades estão nos municípios de Araranguá (104), Balneário Camboriú (24); Biguaçu (1); Blumenau (50); Caçador (6); Chapecó (60); Concórdia (87); Criciúma (48); Curitibanos (5); Florianópolis (204); Itajaí (18); Joaçaba (128); Joinville (22); Lages (10); Laguna (11); Mafra (71); Rio do Sul (32); São José (32), São Miguel do Oeste (9), Taió (2); Timbó (35) e Tubarão (63).
 
De acordo com o secretário Valmir Comin, o objetivo do link é colaborar com quem procura por trabalho. "Queremos simplificar para as pessoas. O cidadão sem emprego sai de casa, gasta com ônibus, bate perna atrás da oportunidade e muitas vezes não consegue. Então, sabemos que a internet pode ter o papel de descomplicar e buscamos fazer isso", explicou o secretário. 
 
No espaço oferecido no site, as vagas estão separadas por cidade. As vagas são atualizadas diariamente e estão disponíveis até serem preenchidas pelos candidatos pessoalmente nos postos do Sine. Para se candidatar a uma delas, é preciso ir até o posto do Sine mais próximo com carteira de trabalho, cartão ou número do PIS e CPF.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE