• Assistência Social de Maracajá realiza capacitação de planejamento

Assistência Social de Maracajá realiza capacitação de planejamento

21 Abr, 2021 22:14:08 - Geral

Maracajá (SC)

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu nesta terça-feira, dia 20/04, uma capacitação de planejamento para o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).   

Participaram da capacitação 22 pessoas, entre colaboradores da assistência social, motoristas e facilitadores terceirizados que auxiliarão nas oficinas do SCFV. O objetivo do encontro foi debater as diretrizes para o retorno presidencial das atividades. Também entre os temas abordados estava o protocolo de higiene e prevenção ao COVID-19, que incluiu o transporte, limpeza, manipulação de alimentos, entre outras medidas.

Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, devido à pandemia as atividades estavam paralisadas desde o ano passado, mas sabendo da importância das oficinas para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, foi autorizado o retorno. "Vamos retomar os trabalhos com grupos menores e vamos adotar todas as medidas de prevenção ao coronavírus", disse.  

Oficinas

Foram ofertadas 60 vagas, sendo 30 no período matutino e 30 no vespertino. As oficinas vão desde atividades físicas (recreativas e esportivas), como dança, música, canto, coral, capoeira, até o desenvolvimento de habilidades, como oficina de artesanato.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma extensão dos serviços do CRAS e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes (de 6 a 17 anos), no contra turno escolar.

Início das Atividades

As atividades do SCFV iniciam na próxima segunda-feira, dia 26/04. Conforme a diretora, Suélen Zandonadi, as oficinas acontecem três vezes na semana (segunda, quarta e quinta-feira), no SCFV, na rua Selda Soares Silveira, nº.1880, Vila Beatriz.

Capacitação

A capacitação foi realizada pelos profissionais Bruno Guimarães (especialista em desenvolvimento regional com ênfase em Ciências Sociais e Direito), Daiane Biff (Doutora em  enfermagem) e Henrique Mota (advogado), da empresa IG (Instituto Gestão e Inovação). "Foi um dia muito produtivo, com uma boa troca de experiências, onde conseguimos alinhar nosso planejamento, deixando tudo pronto para na próxima segunda iniciarmos nossas atividades", concluiu a diretora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE