• Assistência Social de Içara se une ao ato em defesa do SUAS

Assistência Social de Içara se une ao ato em defesa do SUAS

27 Set, 2017 17:25:22 - Geral

Içara (SC)

 

Em todo  o Brasil  acontece um  movimento suprapartidário em defesa da Política Pública de Assistência Social, este movimento é composto por gestores/as públicos, trabalhadores/as, conselheiros/as, entidades, usuários/as e militantes da política de Assistência Social. O movimento trabalhará em defesa da recomposição do orçamento Federal, destinado ao Sistema Único de Assistência Social, SUAS, para o exercício 2018. 

 

De acordo com a secretária de Assistência Social de Içara e presidente do colegiado de Assistência Social da AMREC, Jaqueline dos Santos,  a proposta orçamentária enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, para o exercício 2018 destinado aos serviços, programas e ao apoio à gestão das 27 unidades da federação e 5.561 municípios brasileiros, haverá redução de 98,05% dos recursos destinados para a manutenção da atual rede de serviços e programas existentes.

 

"Esta dramática e inaceitável situação representa  o possível fechamento de  Centros de Referência de Assistência Social - CRAS,  ameaça os Espaços de Promoção de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescente e idosos, atingirá  Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, inviabilizará as Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças/Adolescentes/Idosos/Pessoas Com Deficiência/Adultos e Famílias, bem como o atendimento ao Programa Bolsa Família, em 2018", destaca Jaqueline. 

 

Diante da situação supracitada, as  diversas regiões do Brasil se organizam para uma Mobilização Nacional  em Defesa do SUAS. Na  Região da Amrec o evento de reação e mobilização acontecerá amanhã, dia 28, o Dia "D" mobilização nacional em defesa do Suas. "Não ao corte do Orçamento para a Política de Assistência Social".  "Em Içara, acontecerá uma série de conversas com os Serviços, para chamar atenção para esta situação. A imprensa será nosso meio principal de divulgação deste caso", completa.

 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança