• Assistência Social de Içara articula ações após o alerta de frio intenso

    Objetivo é de proteger e garantir a segurança das famílias em vulnerabilidade social, bem como pessoas em situação de rua

Assistência Social de Içara articula ações após o alerta de frio intenso

08 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Içara (SC)

Em virtude do alerta estadual da Defesa Civil sobre uma grande massa de ar frio que está chegando ao Estado e permanecerá até o dia 22 de junho, a Administração Municipal de Içara, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil Municipal, articulou na manhã de hoje, ações no sentido de proteger e garantir a segurança das famílias em vulnerabilidade social, bem como pessoas em situação de rua. A intenção é de arrecadar roupas, cobertores, alimentação e outros itens.

Conforme a gestora de assistência social da Prefeitura de Içara, Lisy Barcelos, essas ações estão organizadas por setor, onde segundo ela, foi criada uma logística de entrega de agasalhos e cobertores, alimentos e acomodação quando necessário. “Temos a previsão de que as temperaturas irão variar entre  0º a 7 º graus em nossa região, com isto esperamos receber doação de cobertores e agasalhos, que podem  sem entregue nas Unidades de Saúde e na sede da FAI”, solicita.


No apoio logístico serão disponibilizados os veículos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras, para doações de camas e outros volumes de médio. “As pessoas em situação de rua terão o atendimento realizado pelo Creas, em sistema de plantão estará também realizando rondas periódicas no município durante esse período”, informa Lisy.


O conselho tutelar também estará engajado nesse apoio de prevenção contra o frio monitorando as crianças em situação de risco. “Contaremos também com apoio do setor de compras caso haja decretação de estado de emergência ou casos prioritários. Uma escala será montada para que aja um funcionário da assistência em horário de atendimento para receber e triar as doações recebidas”, destaca.


As doações podem ser feitas na sede da FAI de segunda a sexta das 8h ao meio dia e das 13h às 17h. E das Unidades de Saúde das 7h às 16 horas.


Contatos:


Coordenação Geral (Lisy Barcelos 8866-2674 e Samuel)

Plantão Defesa Civil (Nazareno 96222697)

Plantão Defesa Civil (8414-1509)

Plantão conselho Tutelar (8411-6338)

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança