• Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá tem nova gestora

    Nova diretora é servidora efetiva do município desde 2006

Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá tem nova gestora

05 Jan, 2018 11:14:03 - Geral

Maracajá (SC)

Suélen Calegari Monteiro Zandonadi, assumiu nesta terça-feira, dia 02, o Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá. A nova gestora é servidora efetiva do município desde 2006, tem formação em serviço social, com especialização em gestão ambiental e está cursando pós-graduação em políticas públicas. A diretora assume o lugar de Cinara Minato que pediu seu afastamento do cargo no final do ano.

O convite para assumir a pasta, foi por parte do prefeito municipal. “Ele me chamou, salientando que abriria este cargo e começamos a dialogar sobre esta possibilidade. Ao receber este convite me senti valorizada, pois desde que me formei no ensino superior, atuei como assistente social do CRAS”, pontuou Suélen.

Atualmente o departamento e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realiza ações em prol de crianças e adolescentes, juntamente com o  SCFV (Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos), além de atividades para o público idoso do município e famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com Suélen, para o ano de 2018, as ações rotineiras, devem continuar. “Iremos seguir com nossos projetos tradicionais, que envolvem diversos seguimentos da sociedade. Irei me dedicar muito para continuar fazendo um trabalho ético e sempre prezando o conhecimento técnico”.

A nova gestora ainda destacou importância da nova sede do CRAS. “Esse novo espaço que está sendo construído, é um presente para todos os maracajaenses, pois nele poderemos desenvolver mais atividades e será um local referência e de acolhida das pessoas assistidas pelo CRAS”.

Para o prefeito em exercício, Ademir de Oliveira, Suélen fará um bom trabalho. “Conhecemos a capacidade e competência dela, por isso nossa gestão optou por ela assumir essa vaga. A prova do compromisso dela com a assistência social é seu trabalho nestes mais de 10 anos”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE