• Assinaturas do Residencial Dona Ema são realizadas em Içara

    Procedimento ocorrerá até o fim da semana e recebe as famílias com horário marcado.

Assinaturas do Residencial Dona Ema são realizadas em Içara

03 Nov, 2016 11:19:09 - Geral

Içara (SC)

O próximo dia 10 será de inauguração do Residencial Dona Ema, em Içara. O empreendimento receberá 211 famílias, que desde segunda-feira, 31, estão realizando a assinatura dos contratos, na Sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), das 9h às 15h, até sexta-feira, 4. 

Todas as assinaturas são realizadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda em parceria com a Caixa Econômica Federal. "É gratificante poder ver a felicidade de cada pessoa que será beneficiada. Todos foram muito bem selecionados para serem contemplados, onde cerca de 90% são chefes de família", colocou a coordenadora da habitação, Janete Costa. 

O secretário de assistência social, Tiago Marcolino, destacou a importância do residencial, que irá diminuir cerca de 30% o déficit de pessoas sem casa própria. "Ainda temos muitas pessoas que vivem de aluguel no nosso município, mas o Dona Ema vem para suprir uma boa demanda que temos. Existem famílias que foram escolhidas que vivem há mais de 20 anos no aluguel e é uma grande alegria poder fazer parte de tamanha realização para eles", frisou Marcolino. 

O condomínio é localizado no bairro Tereza Cristina, com casas de 42 metros quadrados, em terrenos individuais. As famílias moradoras irão pagar pela moradia 10% da renda total familiar, tendo em vista que a renda para estar apto ao programa do residencial, não pode ultrapassar R$1.800,00.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal