• Assinado licitação para reforma de escolas de Taió e São José

Assinado licitação para reforma de escolas de Taió e São José

08 Mai, 2017 10:31:44 - Educação

São José (SC)

Mais duas obras em escolas da rede pública estadual deram um importante passo para saírem do papel. A EEB Leopoldo Jacobsen, de Taió, e a EEB Cecília Rosa Lopes, de São José, receberão melhorias. Os editais de licitação foram assinados pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, juntamente com os gerentes Regionais de Educação, secretário Executivo e membros das escolas.

Para Deschamps é sempre positivo para a educação publicar novos editais de licitação. “Estamos trabalhando há 7 anos para melhorar a infraestrutura das escolas estaduais. Temos mais de mil unidades, muitas são bastante antigas, e mais de 800 já passaram por reparos. O trabalho de infraestrutura é intenso, mas nunca podemos deixar de lado as questões pedagógicas e de gestão escolar. Com esses três pilares alinhados conseguimos bons resultados”, enaltece.

A reforma e ampliação da EEB Leopoldo Jacobsen terá investimento de R$ 4.852.612,70 e prazo de 300 dias para ficar pronta a partir do início da obra.

Para a diretora da unidade, Marilene Fátima da Silva, a reforma é um sonho realizado. “Temos mais de 650 alunos estudando na escola e depois da reforma conseguiremos espaço para novas matrículas. Nossa escola é muito procurada e conceituada. Temos professores habilitados e compromissados. Os pais dos nossos alunos também são bastante presentes, por isso o lema da nossa escola é: Família e escola caminhando juntos”, explica.

Aproveitando o encontro, o secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Jardel Fronza, comentou a importância de outras obras na região. “Ficamos felizes com o empenho e o trabalho da Secretaria da Educação na nossa Regional. Estamos satisfeitos com a reforma desta escola e conversamos com Deschamps sobre a ampliação do número de salas de aula na EEB Letícia Possamai”, comenta Fronza. Deschamps se comprometeu em levar este assunto para a sua próxima reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para viabilizar recurso.

De acordo com o gerente Regional de Educação, Moacir de Melo, as escolas da regional estão fortemente atuantes em diferentes projetos e serão apresentadas novidades em breve. “Estamos trabalhando um projeto de escola auto sustentável com captação da água da chuva. Vamos iniciar o projeto piloto na EEB Maestro Heitor Villa Lobos, o qual anunciaremos nos próximos dias. A ideia é ampliar também para outras escolas”, destaca entusiasmado o gerente.

Na EEB Cecília Rosa Lopes de São José está prevista reforma geral e ampliação. Segundo a diretora, a obra irá beneficiar a escola como um todo, mas principalmente, os alunos do Ensino Médio Inovador. “Trabalhamos com diferentes projetos e a ampliação do espaço permitirá intensificar as ações desenvolvidas. Com certeza nossos 650 alunos poderão usufruir de uma estrutura ainda melhor”, comenta.

“Essa obra é muito importante. Entendemos que levará tempo por ser uma obra grande e que requer muito recurso, mas trará bons resultados. Na nossa Regional também estamos trabalhando fortemente em ações de pequenos reparros nas escolas”, destaca Elizete Geraldi, coordenadora Regional da Grande Florianópolis.

O investimento na Cecília Rosa Lopes será de R$ 3.667.266,59 e 330 dias para ficar pronta a partir do início das obras.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE