• Assessor da CNI fala sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Satc

Assessor da CNI fala sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Satc

18 Out, 2018 15:46:13 - Saúde

Criciúma (SC)

Os 17 ODS foram o tema principal da conversa com os colaboradores da instituição

Um bate-papo sobre sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentável (ODS). Esse foi o objetivo da palestra ministrada pelo assessor da Diretoria de Relações Institucionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e membro da Comissão Nacional para os ODS, Shelley de Souza Carneiro, com os colaboradores da Satc, nesta quarta-feira (17).

A agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas) aliada ao projeto da Satc 2030 foi o tema principal da conversa. “Aproveitar pra ouvir um assunto que a Satc é responsável em Criciúma, que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A gente tem visto as discussões sobre mudança climática, mas quando vemos a agenda 2030 da ONU vemos que isso é apenas um dos 17 objetivos, e ninguém melhor que o Shelley para falar sobre isso”, afirmou Zancan.

O Movimento Nacional ODS tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Essa resolução [a Agenda 2030] foi aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

“Trabalhar os ODS integrados, isso é muito difícil e é um desafio. Vi um trabalho muito bom que já está sendo realizado aqui na Satc, coisas que eu só havia visto em escolas com padrão muito alto no mundo. Passei apenas um vislumbre da importância do que são os ODS, pois não tem como fugir deles, o mundo vai ter que se adaptar”, explicou Carneiro.

O Movimento visa facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na prática das pessoas e organizações. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. A Satc, que é signatária do Movimento desde o último ano, já realiza ações com esse objetivo.

“A Satc é protagonista no cenário de Santa Catarina, por isso temos que falar sobre isso, é importante focar nesse assunto que vai ser tema em todo mundo”, reiterou o diretor geral da Satc, Carlos Antonio Ferreira.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança