• Assembleia Legislativa vai homenagear os 55 anos do Rui Barbosa

Assembleia Legislativa vai homenagear os 55 anos do Rui Barbosa

23 Mai, 2018 14:37:04 - Política

Florianópolis (SC)

Os 55 anos de história da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB), de Morro da Fumaça, serão homenageados no dia 9 de julho pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A proposição é de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). Fundado em 1963, o clube comemorou no sábado (19) mais um ano de história.

“A trajetória do Rui Barbos se confunde com a história de Morro da Fumaça. Um clube grande do futebol amador, que promove através da prática esportiva uma série de valores como a socialização e o cumprimento de regras. O esporte deve ser o maior aliado da educação, e o Rui Barbosa tem feito isso, incentivando as escolinhas e dando exemplo dentro e fora de campo”, coloca Minotto.

Para o presidente do Rui Barbosa, Alex Sandro da Soller, a homenagem vem coroar um trabalho que começou a mais de meio século. “A SER Rui Barbosa é uma associação que leva junto de si o nome de Morro da Fumaça para todo o estado e com reconhecimento nacional, através do título de campeão sul brasileiro de futebol amador em 2015. Essa homenagem da Assembleia Legislativa, através do deputado Minotto, vem coroar esse trabalho”, explica Soller.

O presidente explica que o patrimônio do Rui Barbosa e seus sócios é aberto ao público com a academia ao ar livre, pista de caminhada para prática de exercícios físicos, além do acesso a sede. “Contribuindo assim para a prática de esporte e evitando que os jovens se desviem para outros rumos. Este reconhecimento nos impulsiona em fazer ainda melhor, pois estamos pensando no coletivo. Queremos deixar um legado para que o Rui Barbosa seja sustentável para gerações futuras”, acrescenta.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE